segunda-feira, 22 de abril de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Saúde

Previna-se: 6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto

Cerca de 30% das mortes no Brasil acontecem por causa de doenças cardiovasculares, a maior causa de óbitos no mundo todo, sendo o infarto o grande vilão. Também chamado de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, esse problema pode ser fatal. O infarto acontece quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (artérias …

Ler mais »

A IMPORTÂNCIA DA BOA ALIMENTAÇÃO

Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo, isso ninguém tem dúvidas.   Uma boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças. Os nossos ancestrais já sabiam que o alimento é o melhor remédio podendo curar várias doenças, sejam …

Ler mais »

ACABE COM O PROBLEMA DA INSÔNIA

“O ato de aprender a relaxar é uma prática tão importante que deveria ser matéria obrigatória em todas as salas de aula…”   A insônia é um distúrbio conhecido por causar problemas para dormir ou manter o sono. Algumas pessoas com insônia têm como resultado final uma noite mal dormida, o …

Ler mais »

Socorristas do Samu participam de treinamento em imobilizações

Para aprimorar as habilidades dos profissionais que atuam na Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores socorristas participaram de um treinamento em imobilizações. O curso aconteceu nesta quarta-feira (13), no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Maceió, …

Ler mais »

Cientistas detectam 2º caso de remissão total do HIV

Paciente em Londres se “curou” com transplante de células-tronco Pela segunda vez na história, cientistas registraram um caso de remissão total do vírus HIV, causador da Aids, graças a um transplante de células-tronco. O estudo, realizado por quatro universidades britânicas (University College London, Imperial College London, Cambridge e Oxford), foi …

Ler mais »