sábado, 21 de julho de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Justiça

Ministra rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou um pedido para que o ex-presidente Lula fosse declarado inelegível antes de sua candidatura ser registrada. O pedido foi apresentado na última semana por Kim Kataguiri e Rubens Nunes, coordenadores do Movimento Brasil Livre, o MBL. A ação pedia a …

Ler mais »

Collor volta a falar que é pré-candidato a presidente e que Lula é vítima de injustiça

O ex-presidente e atualmente senador, Fernando Collor, que sofreu impeachment em 1992, é pré-candidato pelo PTC-AL Após seu partido afirmar que não lançaria candidatura à Presidência da República, o senador Fernando Collor (PTC-AL) voltou a falar que é pré-candidato ao Planalto. Em entrevista à rádio Guaíba, Collor também defendeu o …

Ler mais »

Procuradoria-Geral da República solicita que pedido de liberdade de Lula seja julgado pelo STJ

A Procuradoria-Geral da República solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgue o pedido de liberdade apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pela defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, como o habeas corpus contesta uma decisão tomada pela 8ª …

Ler mais »

Desembargador que tentou libertar Lula trabalhou nos governos petistas com Dirceu e Dilma

Favreto fez parte da equipe do ex-presidente e trabalhou como sub-chefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil O desembargador federal Rogério Favreto, que mandou libertar Lula da prisão, tem um vasto currículo de prestação de serviços ao Partido dos Trabalhadores, aos ex-presidentes Lula e Dilma, e ao ex-ministro José Dirceu. …

Ler mais »

Após embate jurídico, presidente do Tribunal da Lava Jato mantém Lula preso

Desembargador Thompson Flores endossa decisão do relator Gebran Neto, que, neste domingo, 8, suspendeu ordem de habeas corpus dado pelo plantonista Rogério Favreto ao ex-presidente O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, endossou a decisão do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto que, neste …

Ler mais »