https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A jovem estudante de jornalismo Rebecka Carmo, 24 anos, ficou presa, por cerca de duas horas, em um cemitério de Maceió. O caso foi registrado no último sábado (07), quando a jovem entrou no local para contar a Lenda Urbana da Mulher da Capa Preta, para dois amigos de Pernambuco.

De acordo com a estudante, ela e os amigos estavam panfletando nas imediações da Feira da Reforma Agrária, no bairro Trapiche. “Um dos meus amigos é de Pernambuco, e fui contar a ele a estória da Mulher da Capa Preta, e entramos pra ver o túmulo. Vimos o coveiro perto de onde a gente tava. Demos uma volta no cemitério, e na hora de sair, já estava trancado”, explicou.

A jovem afirma que chegou ao portão de saída às 16h e 55min. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, responsável pelo cemitério, o local fica aberto até às 17 horas.

O grupo ainda tentou pular o muro, mas era muito alto. Os amigos de Rebecka conseguiram sair do local pelas brechas, mas a estudante teve que permanecer dentro do cemitério até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Eu fiquei, à espera dos Bombeiros, eles pularam o muro, mas estava muito difícil e eu estava de saia. Eles precisaram quebrar o cadeado pra que eu pudesse sair” esclareceu Rebecka.


jaenoticia