https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A nova escola, que será executada com recursos próprios do município, contará com oito salas de aula e um ginásio poliesportivo.

Em suas redes sociais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou a construção de uma nova escola com oito salas de aula e um ginásio poliesportivo no povoado da Barra Nova. O projeto foi assinado pelo o prefeito na tarde desta sexta-feira (13).

Os moradores da região dos canais vão ganhar mais uma grande unidade educacional na região. Além da construção de uma creche e uma escola de nível médio, em parceria com o Governo do Estado, na Massagueira, uma nova estrutura educacional será construída no povoado da Barra Nova.

A nova escola, que será executada com recursos próprios do município, contará com oito salas de aula, refeitório, biblioteca, pátio para recreio, um ginásio poliesportivo para a prática de educação física e toda uma estrutura que trará mais comodidade, segurança e satisfação para os moradores dos canais. O projeto já foi aprovado e assinado pelo prefeito. Em breve, a obra será licitada para, enfim, iniciar a construção.

 “Quero compartilhar com vocês uma notícia muito especial. A educação é a base da transformação e eu quero dividir com vocês que eu vou assinar nesse momento a planta de uma nova escola da nossa querida Barra Nova. Dessa forma a Prefeitura avança a educação, buscando um futuro melhor para todos os deodorenses”, disse Cacau, em um vídeo gravado em suas redes sociais.

O prefeito Cacau ainda anunciou que, após a inauguração da obra, a intenção é que o prédio onde hoje funciona a escola seja transformado em uma base da Polícia Militar e da Guarda Municipal, garantindo mais segurança dos moradores da região, além de um ponto com serviços do município, como atendimentos do SAAE. 

 

 

Texto: Antônio Carlos Souto