quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

POPULAÇÃO DORME E POLÍTICOS TRABALHAM NOS BASTIDORES

FATOS&FUTRYKAS 14/2019

PONTO PARA CACAU

Prefeito Cacau Filho

Na disputa entre os taxistas deodorenses e maceioenses, parece que quem saí lucrando mesmo é o prefeito Cacau, de Marechal. Ele vestiu a camisa dos deodorenses e tem buscado soluções satisfatórias para não prejudicar mais ainda os sofridos profissionais da terra do Marechal. Diante de suas posições e êxitos, os profissionais envolvidos e familiares só têm dedicado aplausos à sua atuação. É assim que deve agir um gestor.

POPULAÇÃO DORME E POLÍTICOS TRABALHAM NOS BASTIDORES

A população da antiga capital alagoana, Marechal Deodoro, dorme, enquanto grupos políticos estão a todo vapor, trabalhando em bastidores no ano que antecede às eleições municipais de 2020. Hoje pode-se dizer que a tendência é a polarização, mais uma vez, na disputa eleitoral. O Cacau Filho – PSD, possui o comando administrativo do município e conta com o apoio da maioria dos vereadores. Mas segundo a observação de muitos e perante a população, a visão é de que, mesmo ante os apoios locais a sua gestão tem gerado muitos descontentamentos e a cidade de Marechal Deodoro não consegue avançar com novos projetos.

OPOSIÇÃO EM EVIDÊNCIA I

Júnior Dâmaso (PTB), pré-candidato a prefeito em Marechal Deodoro, pode ser considerado o principal nome da oposição, segundo o site Alagoas de Verdade. Ele vem articulando uma frente para a disputa juntamente com outros partidos, baseando-se na rejeição de seu adversário. O atual prefeito vem sofrendo várias críticas desde que assumiu o cargo, sendo bombardeado em vários grupos de whatsapp.

É verdade que Júnior nunca passou pela administração da cidade. No entanto, sua família é tradicional e querida pelo povo deodorense pela maneira que acolhe seus conterrâneos, muitas vezes em sua própria residência. Os comentários dão conta dos feitos de quem já foi prefeito, mas uma pergunta tem adquirido força: porque não experimentar alguém que nunca foi – um novo?

OPOSIÇÃO EM EVIDÊNCIA II

Outro nome do grupo de oposição é, sem dúvida alguma, o ex-prefeito Cristiano Matheus. Como prefeito deixou um grande trabalho, muitas obras prontas e muitas a serem concluídas e inauguradas, que foram aproveitadas pelo atual gestor. Apesar de estar sendo bombardeado por muitas acusações de ilícitos cometidos em sua gestão, vem gradativamente se livrando dos processos e pode vir a ser candidato. Tudo vai depender das decisões do judiciário.

Um fato considerado como certo é que, a se concretizar a candidatura de Matheus, o maior beneficiário desse embate deverá ser mesmo o atual gestor. Ele estará com a chave do cofre e a máquina na mão e, desta feita, terá mais facilidade para enfrentar uma oposição dividida. Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos para ver onde dará esse imbróglio.

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PROFESSOR LUO EXPLICA COMO VAI SER AS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR