https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Esta é a má notícia, mas os dias estão contados. Eu não sabia e acredito que você também.

Graças à intervenção da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo advogado Elias Ferreira, a SMTT vai agir. 

100% dos estacionamentos estão desalinhados com a legislação atual e, desta forma, descumprindo a lei. Já tivemos duas reuniões com o pessoal da SMTT para que, juntos, possamos cumprir a lei. Vamos convidar os representantes dos estabelecimentos públicos e privados, faculdades, supermercados, shoppings para uma reunião na sede da OAB, para alinhar a situação e deixar os espaços dentro da legalidade”, destaca Elias Ferreira.

Outra importante conquista da Comissão, junto à SMTT, foi a sonorização de semáforos para deficientes visuais. A escolha dos locais foi feita pelo pessoal da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly. 

“Estamos avançando para a inclusão de outras deficiências no acesso a vagas que hoje são destinadas – com exclusividade – a portadores de deficiência física, idosos e gestantes. É uma discussão mais ampla, que precisa do apoio das prefeituras, do Governo do Estado e da sociedade civil organizada”, explica Elias.

Faz diferença, SIM!
A indicação de Elias Ferreira para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi pessoal do presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa. Elias, casado com Janaína, é pai de Gabriela, uma linda garota com síndrome de down que, há 7 anos, veio para mudar a vida da família. Não apenas por ser pai, mas a dedicação de Elias na comissão e na causa pelos direitos das pessoas com deficiência, faz toda diferença.

Elias Ferreira, que também é jornalista, radialista e relações públicas é um excelente exemplo de que pessoas certas, nos lugares certos, fazem toda diferença.

Precisamos de mais bons exemplos.