https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma operação conjunta envolvendo equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz), da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), na madrugada deste sábado (31), reforçou a fiscalização nos municípios de Minador do Negrão e Palmeira dos Índios, autuou e multou veículos no combate à sonegação fiscal e reteve cerca de R$ 120 mil em mercadorias sem nota fiscal.

Os produtos estavam sendo transportados em cinco caminhões interceptados na Serra das Pias AL-115, vindos de Pernambuco e tinham como destino os municípios de Campo Alegre, Maribondo e Arapiraca.

O material de confecção que seria utilizado para comercialização ilegal foi direcionado para o depósito da Fazenda pública. Enquanto as mercadorias de móveis estão na Polícia Rodoviária Federal em Palmeira dos Índios.  Até o momento, foram pagos os tributos referentes aos veículos de frangos e trigo, sendo liberados.

De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a Sefaz-AL tem participado de operações integradas para diminuir a sonegação fiscal no Estado. “Estamos sempre desenvolvendo ações que combatam a concorrência desleal, alinhando aos trabalhos feitos nos Postos Fiscais, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas”.

O BPRv autuou dois motoristas por Autos de Infração de Trânsito (AIT’s), recolheu um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLv) e removeu quatro veículos. Ao todo, 57 veículos foram abordados e 112 pessoas revistadas, de acordo com informações do BPRv.

 

 

TNH1