quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Maioria da bancada de AL aprova proposta da reforma da Previdência

Confira o posicionamento de cada deputado pelo 2º turno de votação nesta madrugada

Os votos dos deputados federais alagoanos no segundo turno de análise da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] nº 6, de 2019, que estabelece a reforma da Previdência, não mudaram. A maioria, que já faz parte da base do governo federal no Congresso, disse sim ao novo texto. Por outro lado, três parlamentares repetiram o posicionamento do primeiro turno, rejeitaram a matéria, mas foram vencidos pelos demais.

O texto-base da proposta passou com larga folga, em votação na Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (6). Foram 370 votos favoráveis, 124 contrários, uma abstenção e 18 parlamentares faltaram. Mesmo já sendo aprovada em dois turnos, os deputados ainda precisam analisar oito destaques que podem suprimir trechos da matéria. A apreciação está marcada para esta quarta-feira.

De Alagoas, votaram pela PEC os deputados Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (MDB), Sérgio Toledo (PL), Nivaldo Albuquerque (PTB), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB) e Severino Pessôa (PRB). Já Paulão (PT), JHC (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) foram contrários. 

Por este posicionamento, Nelma foi a única tucana, dos 29 votantes da legenda, que divergiu à orientação do partido. A direção pessebista orientou pelo voto favorável à proposta.

Quando os destaques forem aprovados, o texto já poderá ser enviado ao Senado Federal. A previsão é que a matéria sofra alguma reformulação antes de seguir à próxima etapa de análise no Congresso Nacional. Para manter o texto-base, os deputados precisam garantir, ao menos, 308 votos contrários aos destaques.

A PEC 6/2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres. O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. 

 

Gazetaweb

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Braskem dá sinais de que não vai sair de Alagoas

Independente da verdade dos fatos, após o trânsito em julgado, a Braskem dificilmente será vista …