https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ótima notícia para o jornalismo alagoano. Em meio aos insultos dos três principais grupos de comunicação e da desvalorização da categoria na maioria das instituições, a “exemplo” do Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa e as prefeituras do Estado, eis que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (jornalista por formação) acaba e me confirmar que o município realizará concurso público para 350 vagas, em diversas áreas, sendo que duas serão para jornalistas. A boa notícia é que o município passará a adotar o piso estadual da categoria. Finalmente e em boa hora.

Vale destacar que a Câmara de Vereadores da capital, por iniciativa do presidente Kelmann Vieira, num ato de reconhecimento à categoria, decidiu pela implantação do piso estadual. O mesmo, me disse a secretária Eliane Aquino, deve acontecer com a Prefeitura de Maceió. Ela e o secretário de governo Eduardo Canuto apresentaram um pré-projeto ao prefeito Rui Palmeira, que autorizou o estudo e o município também deve seguir na onda do respeito aos jornalistas profissionais.

Com relação à Palmeira dos Índios a proposta do concurso público foi apresentada à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, pelo prefeito Júlio Cezar. Em breve a assessoria de comunicação do município deve publicar os detalhes do certame.

Vale destacar que Palmeira dos Índios é um dos 13 municípios do Estado onde todos os itens da Lei daTransparência (segundo Tribunal de Contas do Estado) estão sendo cumpridos.

Então… bom estudo e boa sorte aos concurseiros.