quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Funcionários da Veleiro paralisam atividades e ônibus não circulam na capital

Mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e Cruzeiro do Sul, além de Rio Largo, vão ficar sem transitar por tempo indeterminado 

Funcionários da empresa Veleiro cruzaram os braços e paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (8), para cobrar o pagamento do salário atrasado. Mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e Cruzeiro do Sul, bem como o município de Rio Largo, vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado.

Nesta manhã, nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, que fica no Trapiche da Barra, e as atividades só voltam ao normal quando o pagamento for efetuado. Os funcionários também cobram o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos sociais. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores estão parados.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), o pagamento do salário referente ao mês passado não foi efetuado no dia do vencimento. Uma assembleia, por sua vez, está sendo realizada em frente à garagem da empresa.

Parados, os funcionários aguardam o posicionamento da empresa para que as atividades sejam retomadas. Nenhum representante da empresa foi localizado no início da manhã, no entanto, o sindicato afirmou que está mantendo contato com a direção para negociar a situação dos trabalhadores.

 

gazetaweb

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Braskem dá sinais de que não vai sair de Alagoas

Independente da verdade dos fatos, após o trânsito em julgado, a Braskem dificilmente será vista …