https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em Marechal Deodoro, sete veículos foram apreendidos por transporte irregular de passageiros, na manhã desta sexta-feira (23), em uma blitz fiscalizatória, na Praia do Francês. A ação contou com a parceria da SMTT de Marechal Deodoro junto a ARSAL e o BPRV, e teve por objetivo coibir o transporte irregular no município, garantindo o direito e o sustento dos taxistas e motoristas complementares deodorenses.

No total, sete veículos foram apreendidos, sendo três com plotagens de linhas de taxis da capital, Maceió, e quatro clandestinos. A Blitz fiscalizatória foi realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (ARSAL), por se tratar da Rodovia Edval Lemos, e contou com a parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da SMTT, junto ao Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), que juntos fazem um trabalho de cooperação mutua.

Os veículos que foram apreendidos estavam transportando passageiros sem a jurisdição necessária. De acordo com a Lei Municipal 1.259, de Janeiro de 2019, é “Infrator: condutor, proprietário ou possuidor a qualquer tipo do veículo utilizado para a prática de transporte remunerado ilegal de passageiros”.

O código ainda descreve como agentes de fiscalização o “servidor público integrante do quadro permanente da Superintendência Municipal de Transportes e Transito de Marechal Deodoro […] ou servidor equivalente por força do convênio entre a SMTT e demais entes Municipais, Estaduais e Federais”, especifica a Lei.

O reforço nas fiscalizações tem por objetivo garantir o trabalho e o sustento dos taxistas deodorenses e motoristas complementares, que atuam no município obedecendo as regulamentações, como explica o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

“Não é justo que pessoas de outros municípios cheguem aqui e arranquem o pão da boca do deodorense. Os motoristas têm famílias, têm contas para pagar, e precisam fazer a manutenção dos carros, que são os seus meios de trabalho. Por isso, me reuni com eles, ouvi as reivindicações, e levei o pleito para a ARSAL. Prontamente, o amigo Ronaldo Medeiros se colocou à disposição para ajudar”, afirmou o prefeito Cacau.

 

 

PMMD