https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (20) e trará mais segurança para os moradores e fortalecimento do turismo.

Mais uma grande obra para os moradores do Largo da Matriz. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a ordem de serviço para o embutimento da fiação do Largo da Matriz. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (20) e trará mais segurança para os moradores e fortalecimento do turismo.

Três meses após a entrega da revitalização do Largo, os moradores da Matriz estão para receber mais uma grande obra. Toda a fiação dos postes, seja por parte elétrica ou de serviços como internet e telefonia, será transferia para uma estação subterrânea. A obra conta com o investimento de 1,3 milhão em recursos do Governo Federal por meio do PAC Cidades Históricas, do IPHAN.

A iniciativa irá garantir mais segurança para a população, uma vez que há fiação subterrânea, os moradores não sofrerão mais com problemas de fio partido ou curto-circuito exposto. A obra trará novas estruturas de fios e equipamentos, contribuindo também na qualidade da distribuição de energia, evitando possíveis “apagões”.

O embutimento irá também fomentar o turismo local, tendo em vista que as fiações expostas poluem o visual e atrapalham a beleza do patrimônio arquitetônico da região, a exemplo da Casa de Câmara e Cadeia que é rodeada de fios de alta tensão.

O Largo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição já conta com toda a estrutura para receber a fiação, que foi executada durante a obra de revitalização do espaço. Esta é a primeira vez que uma comunidade deodorense receberá o feito, que tem execução imediata com prazo de 180 dias para finalização.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, pleiteou a obra junto a presidente nacional do IPHAN, Kátia Bógea. Em sua fala, Cacau falou dos benefícios para a população e ainda apontou as melhorias na qualidade de vida e no turismo local.

“O mais importante também é a qualidade da energia que vai chegar na casa do deodorense. Todos que moram aqui na rua da Matriz vão poder contar com cabos e equipamentos de primeira qualidade. Essa obra está avaliada em mais de um milhão de reais, daí você tira em quanto está sendo investindo para melhorias do turismo e qualidade de vida dos nossos deodorenses”, afirmou o prefeito.

 

PMMD