https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O complexo Gazeta de comunicação, vamos chamar assim; o Pajuçara Sistema de Comunicação; o Grupo Opinião; o Sistema Correio de Rádios; o Sistema PAM de Comunicação; a Rede Farol de Comunicação… ufa! Todos pertencem, sabem a quem? A grupos políticos.

Esse controle da comunicação está nas mãos dos políticos brasileiros, do Oiapoque ao Chuí. Pois é, o chamado Quarto Poder – expressão utilizada com conotação positiva de que a Mídia (meios de comunicação de massa) exerce tanto poder e influência em relação à sociedade quanto os Três Poderes nomeados em nosso Estado Democrático (Legislativo, Executivo e Judiciário) – está nas mãos de quem já exerce o controle no Executivo e Legislativo. Esta poderosa união representa a maior formação de quadrilha do Estado brasileiro.

Repugnante

Nesta segunda-feira o premiado jornalista profissional Arnaldo Ferreira, com mais de 40 anos de profissão, foi atacado – frontalmente – pelo governador do Estado, após uma pergunta elementar, sobre segurança pública. No lugar da diplomacia, prerrogativa dos grandes líderes, o chefe do Executivo deu um tiro no estado democrático, ao atacar ferozmente um profissional que estava cumprindo seu dever.

É verdade que a relação entre os donos do Poder (complexo Gazeta de comunicação e Sistema Correio de Rádios) não é das mais sadias. Estaria certo o governador se respondesse a pergunta do jornalista, apenas contrapondo as informações com os números significativos da Segurança Pública. Seria grande o governador se dissesse porque, na verdade, o Complexo Gazeta o ataca (como ele diz).

Arnaldo Ferreira foi a vítima do período matutino. Agora à tarde, Gernand Lopes, Oscar de Melo, Juliana dos Anjos, Luiz Alberto Fonseca e Esther Carvalho foram demitidos do Pajuçara Sistema de Comunicação pelo seu posicionamento durante a greve dos jornalistas, contra a proposta de redução dos patrões.

Você está só nessa, Arnaldo”, disse o governador, arrodeado de jornalistas (mudos).

É, gente… acabo de ser demitido da TV Pajuçara, em mais uma retaliação devido à greve”, compartilhou Gernand, nos grupos de Whatsapp.

Realmente o Poder da mídia não tem limites, mas acreditar que a imprensa é o Quarto Poder foi a maior mentira que ouvi sobre minha profissão.