segunda-feira, 22 de julho de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Vereadores de Marechal acionam órgãos após mortandade de peixes

Parlamento deodorense vai realizar audiência pública para falar sobre o tema

Vereadores da Câmara de Marechal Deodoro acionaram a Secretaria de Meio Ambiente do Município, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), os Ministérios Públicos Federal e Estadual, e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) em busca de respostas sobre a recorrente mortandade de peixes ocorrida na Lagoa Manguaba há algumas semanas. O fato ganhou as redes sociais em virtude do grande volume de peixes mortos.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador André Luiz (PSD), os órgãos receberam o pedido da Câmara e no dia 7 de agosto eles vão enviar representantes para a audiência pública que será realizada na cidade de Marechal Deodoro. O vereador reforça a necessidade de se encontrar uma resposta concreta, já que a mortandade tem afetado o meio ambiente e os pescadores.

“Os vereadores demostraram que estão bastante preocupados com essa situação. É algo que assusta pelo fato da recorrência. Só este foram três vezes que isso aconteceu em nossa lagoa. Como representantes do povo, queremos as devidas respostas. E essas informações serão dadas nessa audiência pública. O que cabe ao Poder Legislativo está sendo feito. É preciso que os outros órgãos também cumpram seu papel nessa conjuntura”, expôs André Luiz.

 

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

GCM prende homem que exibia arma de fogo em bares de Teotônio Vilela

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, prendeu um homem nesta quinta-feira, dia 18, …