segunda-feira, 22 de julho de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Secretaria de Saúde inicia trabalho de alimentação saudável e saúde mental com Associação de Idosos

A prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um trabalho de alimentação saudável e saúde mental com a Associação dos Idosos de Marechal Deodoro. A primeira reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (09) com nutricionista e psicóloga do município.

No local, foi realizada a dinâmica do semáforo, em que os idosos puderam indicar e sugerir quais alimentos  que se encaixam no grupo da cor vermelha (os não recomendados); os alimentos que se encaixam na cor amarela (pode comer, mas com moderação); assim como aqueles alimentos que se encaixam na cor verde (pode consumir em livre demanda). Além disso, também foram trabalhadas atividades sobre saúde mental por uma psicóloga.

A equipe da Secretaria de Saúde ainda conversou com os idosos sobre o que eles esperam que sejam trabalhados nas próximas reuniões, que serão realizadas mensalmente. A oportunidade também serviu para que fossem tiradas dúvidas e discutidos outros assuntos sobre vida saudável.

“Estou achando muito boa essa ação, porque é um aprendizado. Já aprendi muita coisa e vou poder levar para casa porque essas atividades ajudam na melhoria da nossa saúde”, afirmou a Aparecida Cerqueira, integrante da Associação.

 

PMMD

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

GCM prende homem que exibia arma de fogo em bares de Teotônio Vilela

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, prendeu um homem nesta quinta-feira, dia 18, …