https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um trabalho de alimentação saudável e saúde mental com a Associação dos Idosos de Marechal Deodoro. A primeira reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (09) com nutricionista e psicóloga do município.

No local, foi realizada a dinâmica do semáforo, em que os idosos puderam indicar e sugerir quais alimentos  que se encaixam no grupo da cor vermelha (os não recomendados); os alimentos que se encaixam na cor amarela (pode comer, mas com moderação); assim como aqueles alimentos que se encaixam na cor verde (pode consumir em livre demanda). Além disso, também foram trabalhadas atividades sobre saúde mental por uma psicóloga.

A equipe da Secretaria de Saúde ainda conversou com os idosos sobre o que eles esperam que sejam trabalhados nas próximas reuniões, que serão realizadas mensalmente. A oportunidade também serviu para que fossem tiradas dúvidas e discutidos outros assuntos sobre vida saudável.

“Estou achando muito boa essa ação, porque é um aprendizado. Já aprendi muita coisa e vou poder levar para casa porque essas atividades ajudam na melhoria da nossa saúde”, afirmou a Aparecida Cerqueira, integrante da Associação.

 

PMMD