https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Ronaldo Medeiros, esteve reunido com taxistas e motoristas de transporte complementar do município, na manhã desta terça-feira (16), na Casa de Câmara e Cadeia, Centro Histórico.

A iniciativa reuniu taxistas e motoristas do transporte complementar para discutir estratégias de combate aos taxistas de outros municípios que rodam em Marechal Deodoro. A situação tem diminuído o número de passageiros e criando uma crise na categoria. Pensando nisso, o prefeito Cacau procurou a Arsal para buscar meios de combater o problema.

“Não é justo que pessoas de outros municípios cheguem aqui e arranquem o pão da boca do deodorense. Vocês [motoristas] têm famílias, têm contas para pagar, e precisam fazer a manutenção dos carros, que são os seus meios que trabalhos. Por isso, me reuni com vocês, ouvi suas reivindicações, e levei o pleito para a Arsal. Prontamente, o amigo Ronaldo Medeiros se colocou preste a ajudar”, afirmou o prefeito Cacau.

Na reunião, ficou definido a realização de blitz no município, tanto na região de dentro da cidade, onde é fiscalizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); quanto nas rodovias, de responsabilidade da ARSAL. Com a fiscalização, serão intensificadas as multas das linhas que rodarem fora de duas respectivas regiões.

O prefeito Cacau ainda afirmou que marcou uma reunião com a SMTT de Maceió para que seja posta em prática as punições nos motoristas que descumprirem a Lei Municipal de Maceió, que apreende os veículos que estejam rodando fora de sua praça.

No local, os motoristas ainda tiraram suas dúvidas, expuseram mais pleitos e agradeceram ao prefeito pela parceria e cumprimento da promessa.

“Eu gostaria de agradecer ao Prefeito Cacau, que prontamente se colocou à disposição para ajudar e combater esse problema. Nós, motoristas, e falo em especial pelos taxistas, estamos muito gratos e felizes”, afirmou Genivaldo Alves, presidente da Associação dos Taxistas de Marechal Deodoro.