https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Câmara dos Deputados aprovou, por 379 votos a favor e 131 contra, o texto-base da proposta de emenda à Constituição de reforma da Previdência. Com um quórum considerado alto, de 510 deputados, os parlamentares alagoanos se dividiram ao votar na noite desta quarta-feira (10), no primeiro turno de votação.

Seis deputados votaram com a maioria, a favor da reforma, e três votaram contra. Confira, abaixo, como votaram os alagoanos:

 Votaram a favor:

Arthur Lira (PP); Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD); Nivaldo Albuquerque (PTB); Sérgio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB).

Votaram contra:

JHC (PSB); Paulão (PT) e Tereza Nelma (PSDB).

O texto-base aprovado estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

O tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para mulheres e 20 anos para homens. Há, também, no texto regras de transição para quem ainda está no mercado de trabalho.

A reforma foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas deve passar por um segundo turno antes de ser enviada ao Senado, onde também enfrentará duas votações.

 

cadaminuto