https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Abrir mão das suas crenças é um dos maiores obstáculos para diferentes pontos de vista.
Há quem diga que entender o ser humano é uma arte. E existe muita razão nisso. Não é só uma frase de efeito. Na verdade, manter uma relação bem-sucedida, harmônica, de modo que possamos expressar com clareza nossas percepção e passar a mensagem que queremos aos outros, é, sem dúvida, uma arte.

Mas não significa que precisamos ser artistas para nos relacionarmos bem nem especialistas ou estudiosos da mente, é claro que, se tivermos algum conhecimento extra, isso sem duvida vai ajudar. Mas não há pré-requisitos formais para lidarmos bem com aqueles com quem dividimos nossa casa, nosso trabalho, nossa vida. O que se exige e que saibamos falar a mesma língua do nosso interlocutor, isso é, conhecè-lo no sentido que nos permita perceber suas necessidades, desejos e interesses. Tanto quanto expressar os nossos próprios interesses e necessidades.

Falar uma mesma linguá é algo que vai além do próprio idioma, dentro do que buscamos quando nos relacionamos. Se você pensar que um idioma é parte de um conjunto maior de expressão do ser humano, vai perceber que possamos nos comunicamos de muitas formas, as quais fazem parte do que chamamos LINGUAGEM HUMANA, a qual inclui o modo como olhamos, como sentimos, os nossos movimentos e nosso próprio comportamento diante do outros.

No entanto, nas empresas, nas famílias, e mesmo no convívio social, nem sempre falamos de maneira clara essa nossa mesma língua, e muitas vezes temos dificuldade de nos comunicar e de compreender o que está sendo dito quando precisamos compartilhar os nossos desejos, aspirações, sonhos e medos. O mesmo se dá quando é necessário compreender tudo no outro.

O que fazer então?
Isso te respondo na próxima semana

@necycoach
82 99173-4820