https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Sindicato dos agentes penitenciários do Estado de Alagoas (Sindapen), enviou nota à imprensa nesta quinta-feira, dia 18 informando que, a categoria estará realizando assembleia geral na próxima terça-feira, dia 23, onde serão votada, entre outros pontos, a possibilidade de greve geral.

Conforme o comunicado, “depois de três meses de tratativas frustrantes com segmentos do Governo do Estado tendo como pauta a realização do concurso público, renovação da bolsa qualificação e do auxílio alimentação” .

Segundo a assessoria de Comunicação do Sindapen “vale salientar que hoje o agente penitenciário, trabalha com o efetivo bastante reduzido, chegando a não ter condições de trabalho para realizar a demanda existente. O bem maior do ser-humano é a vida e ninguém será obrigado a arriscá-la. É público e notório que o sistema penitenciário alagoano é um dos mais controlados do Brasil, onde o estado tem o controle de todas as unidades prisionais, mesmo com os presídios super lotados, alguns com quase 100% de sua lotação excedente, graças ao trabalho árduo dos agentes penitenciários do estado de Alagoas”.

O Sindapen reforça ainda que “a pauta requerida, não ocasionará nenhum custo adicional aos cofres do Estado”.

 

cadaminuto