https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A cúpula da Segurança Pública informou, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 15, que um dos acusados de sequestrar um empresário no fim de semana,  Willames Yago da Silva, de 18 anos, possuía uma vasta ficha criminal e havia saído do sistema prisional há poucos dias.

De acordo com informações do delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações, o acusado confessou o crime e alegou que a intenção do crime era apenas o roubo. “Willames já foi preso, inclusive, em Marechal Deodoro. É um sujeito com um vasto rol de antecedentes criminais. Ficou em liberdade há poucos dias e voltou a cometer crimes, assaltos, só que desta vez com restrição de liberdade da vítima, que se configura sequestro. Por esta razão, a gente acredita que ele fique mais tempo preso agora. Willames alega que estava ali apenas com intuito patrimonial. Roubou o carro, o celular e a carteira da vítima, que estava privada de liberdade enquanto realizavam novos assaltos. De fato, este grupo criminoso cometeu mais um assalto na região do São Jorge”, contou o delegado.

No último sábado, 13, o empresário – Marcelo Costa Torre – foi abordado por quatro indivíduos quando passava com o veículo Agile, de cor vermelha, pela Rua Cônego Machado, no Farol. Para efetivar o crime, um dos assaltantes caiu na pista, simulando que estava passando mal. A vítima parou o carro para prestar socorro e acabou sendo abordada pelos demais integrantes do grupo. 

Ainda segundo o delegado, a ação criminosa não foi direcionada para o empresário. “Não foi nada direcionado à vítima. Eles armaram a emboscada e caiu quem passou primeiro pelo local. Ele não reagiu, a família sabia da sua rotina e isso contribuiu para o acionamento quase imediato da polícia”, disse em entrevista à TV Gazeta.

As câmera de segurança da região capturam toda ação criminosa e a polícia entrou em contato com  a esposa da vítima, que repassou nome, foto e detalhes do veículo. Pouco tempo depois, o Videomonitoramento da SSP avistou o veículo passando pela Avenida Rotary e um alerta foi emitido às equipes de polícia nas ruas.

Com a ajuda do Grupamento Aéreo, as equipes policiais encontraram o veículo na Avenida Josepha de Melo, após os indivíduos perderem o controle do carro e se acidentarem. Dois suspeitos foram capturados e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Um deles foi contido pelo Grupamento Aéreo e outro foi encontrado pela PM em um matagal próximo ao local do acidente. Eles foram identificados como Victor Hugo da Silva, de 21 anos, e Willames Yago da Silva, de 18 anos. Já a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da tripulação médica da aeronave da SSP e foi encaminhada a um hospital particular.

A ocorrência envolveu cerca de 50 policiais, entre militares do 4º Batalhão, Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Eventos (BPE), de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, além as agências de Inteligência, o sistema de Videomonitoramento e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic).

 

AL24HS