https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pode ser que talvez isso nunca tenha acontecido com você, ou até mesmo já tenha e você ficou sem entender ou saber o que aquelas bolinhas esbranquiçadas/amareladas na sua garganta que são bastante fétidas. 

O que você deve saber de cara é que não é algo tão preocupante assim.

Elas tem um nome, caseum que do latim cáseo, ele se forma através de resto de comidas e com a ação das bactérias que produzem as bolinhas com o mau cheiro. 

A não quer que olhemos nossa garganta é bem difícil identificar que o caseum está lá. Algumas vezes eles ficam em um tamanho que incomoda e gera aborrecimento.

Saiba como prevenir e acabar:

O caseum é um dos maiores motivos pelos quais as pessoas têm mau hálito, atinge cerca de 25% da população. Para resolver o problema existem várias técnicas alternativas, uma delas é remover as camadas superficiais da amígdalas.

Alguns médicos informam que muitas vezes essas bolinhas são eliminadas sozinhas, produtos como enxaguantes bucais, ajuda se você fizer gargarejo. Outra forma de remover é usar um cotonete com cuidado pra não machucar. 

Porém, a melhor opção mesmo é ir a um otorrino para que assim ela remova, e lá ele pode até ensinar a forma correta de retirá-las sem se machucar.

 

folhanoticias