https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Programação segue até a próxima sexta-feira (07) com palestras, minicursos, plantio de mudas e uma série de atividades 

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura iniciou nesta segunda-feira (03), a Semana do Meio Ambiente. Durante toda a semana, a Secretaria estará realizando atividades destinadas a estudantes, profissionais e munícipes.

Palestras, minicursos, plantio de mudas, exposição fotográfica, aula prática, são algumas as atividades que irão acontecer durante toda a semana. Os técnicos da secretaria estarão empenhados em incentivar e alertar a população e os estudantes sobre a importância do Meio Ambiente.

Nesta segunda-feira (03) foi realizado o primeiro minicurso, com o tema “Licenciamento Ambiental”, para os alunos da rede municipal e empresários do município. Na ocasião, foi abordada as atividades de licenciamento no município, quais as principais licenças são emitidas e as etapas do processo. O minicurso foi ministrado pelo diretor de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Ludgero Lima.

O secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, falou da importância a semana do Meio Ambiente. “A gente está comemorando a Semana do Meio Ambiente, que é uma semana muito importante para nós da Secretaria e nosso intuito é fazer um trabalho de conscientização com a população e os estudantes e no que isso influencia no dia a dia de cada um”, expôs.

As atividades da seguem até o final desta semana.

Confira a programação completa:

Terça – feira (04/06)

– Curso Coleta Seletiva e Cooperativismo: 09 às 12h, na Sala Verde da Secretaria de Meio Ambiente;

– Visita técnica à Coopmar: 14h às 16h;

– Plantio de mudas nas margens do Rio Estiva: 09h às 11h;

Quarta-feira (05/06)

– Cerimônia de assinatura de contratação da COOPMAR às 10h;

– Exposição Fotográfica: Aves de Alagoas: 08h às 11h e 13h às 16h

Quinta-feira (06/06)

– Exposição Fotográfica: Aves de Alagoas: 08h às 11h e 13h às 16h

Sexta-feira (07/06)

– Palestra Meio Ambiente e o uso de agrotóxicos: 08h30 às 10h

– Apoio na Gincana de Meio Ambiente do Ifal: 09h

– Aula prática na Coopmar: 10h