https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em Marechal Deodoro, a Semana do Meio Ambiente foi marcada por uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura. Palestras, minicursos, exposições fotográficas, entre outras atividades movimentaram estudantes, profissionais e moradores.

Durante a semana, os estudantes das escolas municipais e a população pode participar de exposições fotográficas, mini cursos e palestras, realizadas na Secretaria de Meio Ambiente.

A programação também contou com a plantação de mudas de árvores como Ipê, Sabonete e Oito, no Rio Estiva. A ação teve o intuito de recuperar a área degradada em volta do rio, e teve o apoio dos alunos da Escola Municipal Joviniano Rodas.

Além disso, na quarta-feira (05) houve a contratação da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar) que a partir de agora irão realizar a coleta seletiva nas residências, escolas, órgãos públicos e em empresas.

A Semana foi encerrada nesta sexta-feira (07) com palestra de Meio Ambiente e o uso de agrotóxicos, na Fazenda da Esperança, além de aula prática na Coopmar e apoio na Gincana de Meio Ambiente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

GINCANA AMBIENTAL

A Gincana Ambiental realizada no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Marechal Deodoro, na manhã desta sexta-feira (07), conseguiu coletar mais de uma tonelada de plásticos, que foram doados para a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR). Os alunos, mobilizaram a população para coletar os materiais.

Além disso, os alunos realizaram um quiz com perguntas voltadas ao meio ambiente, brincadeira de torta na cara e corrida de saco. A ação contou com o apoio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

 

PMMD