https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O que acontece no Pilar é impressionante

Mais ainda em se tratando de serviço público. Muito mais intrigante é perceber que a transformação acontece a curto prazo. 

Mas como tem sido possível a Prefeitura gerar a oportunidade de renda para mais de 400 famílias no campo? 

Como entender que o município criou um banco próprio para impulsionar os negócios dos comerciantes locais? 

O que dizer da opção de cartão de crédito personalizado para o servidor público? 

Como não apostar no futuro de um lugar onde a lista de presença é através de reconhecimento facial (digital) e porque não ficar perplexo com o Programa de Saúde da Família (PSF) funcionando até as 20h, de segunda à sexta-feira? Sabe qual é a justificativa? Garantir o acesso médico e odontológico aos usuários que não podem ir durante o dia

Por falar em saúde, o que dizer de um hospital que estava fechado por falta de estrutura e manutenção, reabrir (na atual gestão) atendendo as exigências da Vigilância Sanitária e ainda receber pacientes de outros 11 municípios? E tem mais: No Pilar, o pilarense voltou a nascer em casa. São mais de 500 partos desde a reabertura da maternidade.

O que acontece com a administração pública no Pilar é um tapa na cara de pelo menos 95% dos prefeitos alagoanos e uma lição de eficácia ao Governo do Estado.

No Pilar as coisas acontecem. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes, filantrópico, que atende exclusivamente pelo SUS, e a Maternidade Dr Armando Lages são os melhores exemplos de que, quando o gestor quer, faz. Lá tem mutirões mensais, com cirurgias de baixa e média complexidade. Em um ano são mais de 400 cirurgias, duas mil internações e mais de 200 mil exames de laboratórios.

Sabe o que mais? Com o apoio do Estado e a estrutura da Segurança Pública mais presente, as oportunidades de trabalho e as ações no esporte, educação e de convívio fizeram a criminalidade e as mortes violentas despencarem.

Talvez por tudo isso a administração de Renato Filho seja aprovada por mais de 90% dos pilarenses (TDL e IBrape)

A TV Gazeta e TV Pajuçara já estiveram por lá para conferir. 

O que acontece no Pilar é Fantástico (Plim Plim).