quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Prefeitura realiza oficina de Patchwork para moradoras da comunidade do Conjunto José Dias

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou uma oficina de Patchwork no Conjunto José Dias. As aulas iniciaram nesta quinta-feira (13) e a previsão é que o curso seja concluído em 30 dias.

Em Marechal Deodoro, participam desta oficina 11 mulheres que fazem parte do curso de corte e costura oferecido pelo CRAS. Na oficina de Patchwork as deodorenses vão reutilizar os tecidos que não servem mais, e com eles irão produzir outros materiais.

O Patchwork foi incorporado ao universo da costura, e virou sinônimo de interação social das mulheres. A técnica é feita a partir do trabalho com retalhos de tecido, em que as mulheres devem unir as tiras e formar combinações de cores e desenhos. Esta técnica pode ser feita na máquina de costura ou a mão.

De acordo com a responsável pela oficina, Tereza Coelho, o intuito é que no final do curso seja realizada uma exposição com as peças produzidas pelas deodorenses. “Nós iremos ensinar todas as técnicas para elas, que vão produzir bolsas, almofadas e barras de panos de prato. Nosso objetivo é garantir interação entre elas por meio desta arte”, afirmou.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 14h às 16h, na Igreja Cidade Forte, no Conjunto José Dias. As interessadas em participar devem estar incluídas nas ações do CRAS.

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PROFESSOR LUO EXPLICA COMO VAI SER AS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR