quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Helicóptero bate em edifício em Nova York e deixa pelo menos uma pessoa morta

Um helicóptero caiu em um prédio em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 10. A aeronave atingiu o topo de um edifício localizado entre as as ruas 51 e Sétima Avenida, no centro geográfico de Manhattan.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente deixou 1 pessoa morta. A Administração da Aviação Federal americana afirmou que apenas o piloto estava a bordo do helicóptero.

Pelo Twitter, a polícia local pediu que os moradores evitem a região. Segundo o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, a queda da aeronave provocou um incêndio, que já foi controlado. Cuomo descreveu a situação como um “pouso forçado”.

O prédio atingido pertence à seguradora AXA. O edifício tem 54 andares e fica a cinco quadras da Trump Tower e a quatro quarteirões da sala de espetáculos Carnegie Hall.

É proibido aterrisar helicópteros em prédios de Manhattan. Somente a polícia tem autorização para pousar nos arranha-céus da cidade, indicando que a aeronave que caiu nesta segunda provavelmente passava por uma situação de emergência. A cidade de Nova York registra fortes chuvas e ventos na tarde desta segunda.

A polícia está esvaziando o prédio. Pelo menos 100 policiais, bombeiros e membros de equipes de resgate foram deslocados para o local do acidente.

Pessoas que trabalhavam no local no momento da queda relataram à imprensa americana que sentiram o edifício tremer.

“Ouvimos uma explosão – parecia que uma tampa de bueiro tinha explodido”, afirmou Andrew Heath, de 37 anos, ao New York Times. “Eu ouvi e senti. Foi como um baque”, completou Heath, que trabalhava no quinto andar do edifício.

 

Veja 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PROFESSOR LUO EXPLICA COMO VAI SER AS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR