https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) chegaram na manhã desta terça-feira (28) ao Povoado Porto do Mato, município de Estância, na Região Sul de Sergipe, para iniciar as investigações sobre a queda da aeronave que matou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos, no início da tarde desta segunda-feira. O corpo do cantor está sendo velado em João Pessoa (PB) e deve ser sepultado no Cemitério Parque das Acácias, por volta das 16h.

A Polícia Federal também compõe a equipe de vistoria nos destroços da aeronave de matrícula PT-KLO.

“Vamos tentar fazer essa análise. A orientação é que a comunidade evite qualquer intercorrência durante o trabalho pericial da Aeronáutica e Polícia Federal. Toda a análise vai ser feita para ser identificada a causa do acidente”, explica o delegado da PF, Márcio Alberto.

O delegado informou que os objetos pessoais das vítimas foram recolhidos e estão sendo analisados na sede da Polícia Federal, em Aracaju. Só depois os itens serão devolvidos aos familiares

“Ontem, recolhemos um pedaço da aeronave que estava a cerca de 400m do local do impacto. Voltamos, agora pela manhã, para fazer uma análise mais tranquila do cenário à luz do dia. Estamos com o pessoal da Aeronáutica, pra traçar a estratégia de retirada do corpo da aeronave e dos destroços faltantes. É essa perícia que vai determinar a causa”, conta o delegado.

De acordo com o Seripa, a ação é “o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

A investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Não há prazo para as investigações terminarem.

 

 

AL24HS