quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Prefeitura inicia projeto de saúde em parceria com a UNCISAL

O município de Marechal Deodoro começou a receber, na manhã desta terça-feira (03), as ações do programa Cidadania, Equidade e Saúde (CEUS), uma parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro com a Universidade Estadual de Alagoas (Uncisal).

O programa está levando ações de saúde e cidadania as unidades educacionais e de saúde do município, em um projeto de extensão dos alunos do curso de medicina da universidade. O objetivo é promover uma educação diferenciada para os alunos e contribuir com o desenvolvimento da saúde do município de Marechal Deodoro.

As ações iniciaram pela manhã no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), com oficinas de Maracatu e Capoeira. Ainda pela manhã também foram realizadas ações na Escola Municipal Maria de Araújo Lobo, em Taperaguá, e Escola Estadual Deodoro da Fonseca, Centro, com uma palestra sobre diretos humanos e oficina de Maracatu.

O projeto também está atendendo os usuários do programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde, com a Oficina de Identidade Sonora para os pacientes acamados. Já na parte da tarde, os alunos da Escola Municipal Rosa da Fonseca vão ser encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (USB) da Massagueira para uma palestra sobre Saúde, Alteridade e Liberdade.

As ações vão ocorrer quinzenalmente e contam com cerca de 50 alunos do curso de Medicina da UNCISAL. O projeto aborda diversas áreas, como Educação Ambiental e Saúde (EAS), Economia Solidária e Agricultura Familiar (ECOS), Saúde, Alteridade e Liberdade (SAL), Direitos Humanos (DIHU), Capoeira Uncisal (CaU) além de dois projetos parceiros Identidade Sonora (ISSO) e Maracatu Uncisal (MaU).

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PROFESSOR LUO EXPLICA COMO VAI SER AS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR