sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Prefeitura de Marechal Deodoro realiza I Simpósio de Enfermagem

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou o I Simpósio de Enfermagem do município, durante esta quarta-feira (15). O evento contou com palestras, oficinas e minicursos ministrados por profissionais do município, além da Universidade Federal de Alagoas; Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), COREN/AL e Secretaria de Estados da Saúde (SESAU).

Com o tema “Os desafios da enfermagem na atualidade”, o I Simpósio de Enfermagem de Marechal Deodoro abriu inscrições para duas oficinas, uma palestras, um mini-curso e um startup em Saúde, com 50 vagas cada. O evento teve como objetivo aproveitar a data de comemoração do dia do enfermeiro e atualizar a categoria sobre os principais desafios enfrentados.

“Dia doze de maio se comemora o dia da enfermagem, é um mês importante para se pensar em alguns desafios que a categoria enfrenta na atualidade. A gente preparou tudo com muito carinho, pensando em alinhar com eles, justamente isso, os desafios que eles enfrentam nos dias atuais”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz.

A programação contou com um Startup em Saúde ministrado pela doutoranda de Distúrbio do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alessandra Pontes. Já a palestra com a temática central ficou por conta do Presidente do Coren/AL, Renné Costa.

A oficina de Crescimento e Desenvolvimento Infantil foi ministrada pelos Mestrandos em Enfermagem da SESAU, Júlio César e Juliana Nunes. Com a temática “Curativos em Feridas na Atenção Primária”, a oficina foi ministrada pela especialista em Saúde Pública pela UNCISAL, Aline Marques.

Já o minicurso em Sala de Vacina, Teoria e Prática ficou por responsabilidade da Coordenadora do PNI de Marechal Deodoro, Alda Rodrigues.

No local, os participantes também puderam contar com a exposição e venda de acessórios e decorações recicláveis confeccionados pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Braskem dá sinais de que não vai sair de Alagoas

Independente da verdade dos fatos, após o trânsito em julgado, a Braskem dificilmente será vista …