https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 

Dando continudade as ações voltadas a saúde da mulher, em comemoração ao mês das mães, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um mutirão de saúde, só que desta vez no Programa Saúde da Família (PSF) da Terra da Esperança e Conjunto José Dias. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) e contou com a presença do Prefeito Cacau.

Os moradores da Terra da Esperança, Conjunto José Dias e adjacências puderam contar com reforço no atendimento médico e odontológico, realização de exames, teste rápido, citologia, além de aula de zumba e um café da manhã regional.

Para as mães que estavam no local, foram realizados sorteios de brindes e eletrodomésticos como liquidificador, batedeira e sanduíche. Ações como esta tem o objetivo humanizar o atendimento e aproximar a prefeitura da população, como explica a diretora do PSF da comunidade, Layse Brito.

“A gente chamar a população para a unidade em um contexto mais descontraído, em que elas se sintam à vontade, acolhidas, presentadas. É um momento de compartilhar e ter a unidade como um espaço de acolhimento e troca, e além disso elas vão receber informações de saúde, atendimentos. É uma oportunidade da gente se aproximar mais da população e humanizar o atendimento”, afirmou.