https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Suspeito de liderar tráfico e ataques a banco morreu durante operação deflagrada ontem 

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) divulgou, no início da manhã desta quarta-feira (22), a lista com os materiais apreendidos durante operação conjunta deflagrada ontem e que resultou em prisões e na morte de um suspeito identificado como Claudemir Francisco Maciel, conhecido como “Deivinho”, que seria um dos líderes do tráfico em Maceió e estaria envolvido em outros crimes como ataques a bancos. Entre as apreensões, estão um veículo Camaro, duas Land Rover e 11 cavalos de raça.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Fábio Costa, imóveis situados nos bairros da Ponta Verde, do Eustáquio Gomes e do Bom Parto, em Maceió, além da cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, foram sequestrados durante o cumprimento dos mandados, que contou com a participação de agentes da Polícia Civil, do Bope e também da Polícia Federal. 

Cerca de vinte quilos de cocaína pura, aproximadamente 200 kg de produtos químicos utilizados para refinamento da droga e uma pistola .40, que pertencia ao patrimônio da Polícia Civil, também foram apreendidos. Além disso, uma padaria que estava sendo utilizada para lavagem de dinheiro foi fechada pela polícia. 

Todos os bens teriam sido adquiridos por meio do dinheiro proveniente da venda de drogas. A operação, batizada de Tríplice Aliança, resultou na prisão de Daniele Eliane Galdinho, esposa de Claudemir, e dos dois irmãos dele: Clara Núbia Maciel e Wellington Francisco Maciel. Também foi detido um homem identificado como Ailton, que seria do Mato Grosso.

Confira abaixo a lista completa dos bens e materiais apreendidos e sequestrados pela polícia:

Aproximadamente 20kg de cocaína pura;
Aproximadamente 200kg de produtos químicos utilizados para refinamento de entorpecentes;
Vasto material de corte e arrombamento de cofres bancários;
Uma pistola .40 subtraída do patrimônio da PC/AL;
Uma maleta jammer de última geração para bloqueio de sinais de alarmes e sensores;
Duas máquinas contadoras de cédulas;
Um Land Rover Evoque branco;
Um Land Rover Evoque azul;
Um Chevrolet Camaro;
Uma moto BMW F800R;
Um Jeep Renegade;
Um Chevrolet Cruze;
Um Uno Vivace;
Um Ford Ka;
Uma Honda Biz;
2 Reboques;
11 cavalos de raça
Apartamento na Ponta Verde:
Apartamento em Jaboatão dos Guararapes/PE
Imóvel no Eustáquio Gomes;
Dois imóveis no Bom Parto;
Fechamento de uma padaria utilizada para lavagem de dinheiro. 

 

GAZETAWEB