https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A meteorologia aponta, para os próximos dias, em Delmiro Gouveia, temperatura na casa dos 35 graus. Mas se o delmirense for se basear pelas nuvens, vai esperar forte chuva, com relâmpagos e rajadas de trovão. Com sol ou chuva a Capital do Sertão terá dias difíceis pela frente.

Será que vale apena ver de novo?
Nem sol, nem chuva. O clima em Delmiro é de alta-tensão, causado por um grupo intencionado pelo afastamento do prefeito padre Eraldo Cordeiro. Neste bloco há poucos oposicionistas de origem e muitos ex-aliados, alguns deles malfeitores do erário, que se lambuzaram e foram colocados para fora.

Em meio a uma série de denúncias, todas originárias de um único bloco, os acusadores apostam na renúncia do Padre Eraldo, numa ação semelhante a que aconteceu em 2007, com o prefeito Marcelo Lima, que renunciou alegando inocência. Nos dois casos o Poder Legislativo está envolvido.

À época o radialista Marcelo Lima desbancou Marcos Costa, sobrinho e candidato do então prefeito Lula Cabeleira. A manobra da Câmara acabou “dando a prefeitura de graça” a Lula.

Agora, o filme volta a ficar em cartaz. Ex-aliados se juntaram a uma ala oposicionista ao padre Eraldo para derrubá-lo. Só que, caso aconteça, também afetará o vice-prefeito Gabriel Varjão, citado na denúncia investigada pelo Ministério Público.

DETALHE FUNDAMENTAL
Lula Cabeleira não faz parte do grupo de oposição disposto a derrubar o Padre Eraldo. Aliás, o ex-prefeito fez chegar ao atual prefeito que foi procurado pelo grupo e disse não ter interesse em participar da operação Caça-Padre. 

Experiente e maior líder político do município que administrou por quatro mandatos, Lula sabe que, mais uma vez, terá a vitória facilitada pelo erro da oposição.

Que conselho eu daria ao Padre
Que vá ao Ministério Público, procure o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça e confesse o que sabe. Imagino que um Padre, tão acostumado a aconselhar, saiba que a verdade jamais sucumbirá diante da mentira. Se é culpado, que peça perdão e pague. Se é inocente, que dê nome aos bois e lute. 

Desistir é para os fracos.