https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 

PF contou com o apoio da PC e PM para cumprir mandados contra tráfico, lavagem de dinheiro e assalto a banco  

 

Uma operação envolvendo três forças policiais foi desencadeada nas primeiras horas desta terça-feira (21), em Maceió, e nas cidades de Arapiraca-AL, e Jaboatão dos Guararapes-PE. Um dos alvos da força-tarefa é um hotel situado na Avenida João Davino, no bairro de Jatiúca, na capital alagoana, onde uma hóspede foi presa. 

A ação visa cumprir mandados contra acusados de tráfico, lavagem de dinheiro e assalto a banco. Durante o cumprimento dos mandados, um acusado de tráfico trocou tiros com policiais, que revidaram à ação criminosa, e ele acabou baleado, não resistindo aos ferimentos. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem da TV Gazeta, que esteve na localidade, a força-tarefa é comandada pela Polícia Federal (PF), que conta com o apoio da Polícia Civil (PC), por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), e da Polícia Militar (PM), com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Ao todo, são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, e 6 de prisão temporária. Um dos locais que receberam as equipes foi um hotel situado na Avenida João Davino, na Jatiúca. 

Logo cedo, uma mulher não identificada e considerada hóspede deixou o hotel e foi colocada, algemada, na viatura do Bope. O veículo de sua propriedade foi revistado e apreendido pelas equipes. 

No decorrer do cumprimentos dos mandados, um dos acusados de tráfico de drogas trocou tiros com policiais da DEIC e estes revidaram à ação. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Todos os presos e o material apreendido são encaminhados à sede da PF, no bairro do Jaraguá. Até o final da reportagem, três pessoas haviam sido detidas. 

Os detalhes da operação serão repassados em uma coletiva de imprensa às 10h, nas dependências da Polícia Federal. 

Militares do Bope se concentram em frente a hotel, um dos alvos da ação