sábado, 25 de maio de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Governo do Estado vai interditar poços da Braskem

Após a divulgação pelo Serviço Geológico do Brasil (CPMR), nesta quarta-feira (8), que confirmou as rachaduras e afundamentos nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió, foram causadas pelas extração de sal-gema, o Governo de Alagoas, através do Instituto do Meio Ambiente (IMA), anunciou que irá interditar os poços da Braskem.

Segundo o Governo de Alagoas, o IMA adotará as providências e interditará os poços da empresa de números 32, 33, 34 e 35, após verificada a segurança técnica para tanto e considerando também os cuidados necessários apontados no laudo da própria CPRM.

A interdição será feita sem prejuízo de outras sanções, como a aplicação de multas conforme a lei.

O IMA, órgão ambiental responsável, garantiu que acompanhará a evolução dos estudos da CPMR quanto aos demais poços e operações da Braskem, e que todas as medidas necessárias serão adotadas.

A decisão do Governo concorda com as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e da Defensoria Pública Estadual, que enviaram, mais cedo, um ofício ao governador, Renan Filho, solicitando que a licença ambiental de operação, concedida pelo IMA, e referente aos poços citados, e de outros em atividades na área lagunar, fosse suspensa.

 

 

cadaminuto
 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Polícia é acionada após postagem de estudante do Ifal de Satuba com suposta ameaça

Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para averiguar uma possível ameaça de …