terça-feira, 16 de julho de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Deodorense é destaque em campeonato de Triatholn, no Rio de Janeiro

A deodorense Lawynia Assíria, de 19 anos foi um dos destaques no Campeonato Triday Series, que é um circuito de triathlon. A última competição aconteceu nesse final de semana no Rio de Janeiro. A atleta já tinha participado da primeira etapa que aconteceu no mês de abril, se classificando em primeiro lugar.

Este campeonato conta com cinco etapas, e a alagoana já venceu duas, passando consequentemente para a terceira que vai acontecer em Florianópolis, em Santa Catarina, no mês de agosto. A atleta começou a competir com 11 anos de idade. No entanto, parou de praticar o esporte por um tempo e decidiu voltar.

“Por falta de tempo, eu decidi ficar somente na natação. E fiquei assim por dois anos, somente nas maratonas aquáticas, me tornando bicampeã na categoria júnior. No final do ano passado conversei com os meus técnicos e decidi voltar porque sempre foi o meu objetivo e eu estava conseguindo conciliar a faculdade”, contou.

Para se manter firme nas competições, Lawynia treina pelo menos três vezes por dia. E foi por isso que garantiu seu saldo positivo neste campeonato. Começando como campeã na primeira etapa do Campeonato Triday Series, logo na primeira das cinco etapas.

“Foi uma surpresa vencer a primeira etapa do campeonato porque tinha somente três meses que eu tinha voltado a treinar e já conseguir essa vitória, foi incrível”, disse.

Na primeira etapa, a deodorense ficou em primeiro lugar na categoria de 18 a 24 anos, e como terceira colocada no campeonato em geral. Segundo Lawynia, o ranking geral do campeonato ainda não foi divulgado, e por ela ter sido destaque nas duas primeiras etapas, está liderando a competição.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Euclydes Mello Filho contou que o município de Marechal Deodoro está descobrindo muitos atletas e valorizando cada um deles. “A Lawynia é mais talento do nosso município. Os atletas deodorenses estão tendo bons desempenhos em cada esporte que praticam”, disse.

Se a atleta conseguir outros destaques nesta competição, poderá participar de campeonato mundial.

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Bombeiros salvam quatro turistas vítimas de afogamento na Praia do Francês

Segundo major do Corpo de Bombeiros, mar na região está mais agitado; turistas foram atendidos …