A campanha de vacinação contra o vírus da Influenza encerra na próxima semana, 30 de maio. Os deodorenses que fazem parte do público alvo e ainda não se vacinaram, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para se imunizar.

Até metade deste mês, já foram vacinados mais de 50% do público alvo, e a meta é que sejam imunizados pelo menos 90% de deodorenses que estão inseridos no público da campanha.

Em Marechal Deodoro, mesmo que após o último dia de vacinação, as unidades continuarão vacinando os deodorenses até que tenha a vacina em estoque. O público alvo desta campanha são idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, entre outros.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o Ministério da Saúde, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.