https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O governador Renan Filho (MDB) anunciou novos investimentos na área da segurança pública. Na noite deste domingo (26), o chefe do executivo informou que o governo irá divulgar a data do Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos da reserva técnica dos concursos de 2006 e 2018 da Polícia Militar, além de apresentar os “caminhos” para realização dos concursos para as secretarias da Fazenda, Saúde, Educação Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Na manhã de hoje, 27, Renan Filho assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, na região metropolitana, além de anunciar a construção de dois novos Cisps, desta vez na capital alagoana.

Os dois novos centros foram viabilizados graças a emendas da bancada estimadas em R$ 29 milhões e que permitirão a construção de duas unidades tipo 3, que conta com representantes das três forças (Civil, Militar e Bombeiros), além de heliponto.

As novas unidades, orçadas em R$ 1,8 milhão, incluindo aparelhamento, devem ser construídas na parte alta e na parte baixa da capital alagoana. A expectativa do governador é que os terrenos sejam escolhidos em breve e que até o 2º semestre sejam divulgadas as licitações e início das obras.

Na avaliação de Renan Filho, os Cisps são a “consolidação da estratégia que ajudou a tirar Alagoas do patamar de um dos estados mais violentos do país e alçá-lo à condição de estado que mais reduz os índices de violência”.

 

AL24HS