segunda-feira, 22 de julho de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Servidores municipais invadem Câmara de Maceió e PM é chamada para conter tumulto

Centenas de servidores públicos municipais invadiram, nesta terça-feira, o prédio da Câmara de Maceió, no bairro de Jaraguá, para tentar pressionar os vereadores a não aprovar o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Os manifestantes chegaram ao local pouco tempo antes da sessão ter início e como havia um limite no número de ocupantes do plenário, houve tumulto e uma porta de vidro foi quebrada. Equipes da Radiopatrulha e Bope foram acionadas e disseram que foi preciso usar armas não letais para conter os manifestantes. Enquanto os servidores tentavam forçar à entrada ao prédio, houve confronto com a PM e bombar de efeito moral foram atiradas contra o grupo.

A sessão precisou ser encerrada logo no início dos trabalhos e uma reunião entre o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), e um grupo de representantes dos sindicatos teve início. O que os representantes das categorias querem garantir que a Casa de Mario Guimarães aprove a devolução do PL para o Executivo Municipal e o prefeito negocie alguns pontos do projeto com as categorias.

Nota da Câmara

“Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.”

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

GCM prende homem que exibia arma de fogo em bares de Teotônio Vilela

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, prendeu um homem nesta quinta-feira, dia 18, …