segunda-feira, 22 de abril de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Servidores municipais invadem Câmara de Maceió e PM é chamada para conter tumulto

Centenas de servidores públicos municipais invadiram, nesta terça-feira, o prédio da Câmara de Maceió, no bairro de Jaraguá, para tentar pressionar os vereadores a não aprovar o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Os manifestantes chegaram ao local pouco tempo antes da sessão ter início e como havia um limite no número de ocupantes do plenário, houve tumulto e uma porta de vidro foi quebrada. Equipes da Radiopatrulha e Bope foram acionadas e disseram que foi preciso usar armas não letais para conter os manifestantes. Enquanto os servidores tentavam forçar à entrada ao prédio, houve confronto com a PM e bombar de efeito moral foram atiradas contra o grupo.

A sessão precisou ser encerrada logo no início dos trabalhos e uma reunião entre o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), e um grupo de representantes dos sindicatos teve início. O que os representantes das categorias querem garantir que a Casa de Mario Guimarães aprove a devolução do PL para o Executivo Municipal e o prefeito negocie alguns pontos do projeto com as categorias.

Nota da Câmara

“Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.”

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Acidente deixa uma pessoa ferida na AL-215 em Marechal Deodoro

Um acidente envolvendo uma motoneta Shineray deixou uma pessoa identificada como Cicero Francisco dos Santos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*