https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Não é à toa que Joãozinho Pereira é o líder da terceira família mais bem-sucedida na política interiorana de Alagoas.

Jogar pensando na frente é para os grandes. E ele tem jogado muito bem. Joãozinho é fruto de um líder da região central do Estado. João José era tão do povo que a massa o chamava de Prefeitão.

Pensando na frente
Dá a Joãozinho o que é de Joãozinho. Ele foi magistral ao abdicar (negociar), politicamente falando, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social para apoiar Marcelo Victor, na eleição da Assembleia Legislativa. Joãozinho sabe o domínio que tem em Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre. No jogo do Poder pelo Poder os mais fortes dão as cartas e ele sabia que Renan Filho precisaria, em algum momento, do reforço de sua tropa. Ou seja: Os Pereira não traíram Renan Filho; eles jogaram o jogo do Poder. 

O Poder pelo Poder
O novo objetivo dos Pereira é chegar a São Miguel dos Campos. Joãozinho sabe – há muito tempo – que só é possível se houver coalisão e Marcelo Victor é peça-chave. O presidente da ALE é aliado de primeira hora do prefeito Pedoca Jatobá e de seu tio, Tadeu Alves, o mago dos votos.  

Com dificuldades na administração o trio (Marcelo, Pedoca, Tadeu) sabe que uma aliança afortunada com os Pereira é muito mais vantajosa que qualquer risco de disputa.

Não tem nada de errado. Os Pereira administram bem e têm obtido sucesso nas investidas.

É o Jogo do Poder pelo Poder. Só sabe jogar, quem entende.

Em tempo:
No ranking das famílias mais bem-sucedidas na política de Alagoas estão.

 – Os Calheiros (Murici – com o prefeito Olavo Neto; ALE, com Olavo Calheiros; Senado, com Renan Calheiros; e Governo do Estado, com Renan Filho).

 – Os Beltrão (Coruripe – com o prefeito Joaquim Beltrão; Jequiá da Praia, com a prefeita Jeannyne Beltrão; Penedo, com o prefeito Marcius Beltrão; Piaçabuçu, com o prefeito Djalma Beltrão; Feliz Deserto, com a prefeita Rosiana Beltrão; ALE, com Yvan e Marcelo Beltrão e Marx Beltrão na Câmara Federal.

 – Os Pereira (Teotônio Vilela, com Joãozinho Pereira; Junqueiro, com Carlos Augusto; Campo Alegre com Pauline Pereira e Jó Pereira, na ALE. O futuro secretário do Meio Ambiente, Fernando Pereira, é o nome para comandar São Miguel dos Campos.