https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, em Marechal Deodoro, um homem, de 62 anos, responsável por aplicar o golpe “Boa Noite Cinderela” em centenas de vítimas, em todo o Brasil. Maercio Albuquerque Praxedes foi preso na sexta-feira, 26, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 5° Vara Criminal de Maceió, depois que a polícia alagoana descobriu que ele havia feito 12 vítimas no Estado.

A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, classificou o acusado como “extremamente perigoso” e explicou que ele se valia da aparência de ser um senhor para aplicar os golpes em caminhoneiros e transportadores.

O Golpe

A delegada explica que ele abordava caminhoneiros para contratar frete de um estado para outro e criava algum laço de confiança com a vítima, inclusive porque viajava junto. Em determinado momento da viagem ele sugeria uma parada e, mostrando-se prestativo, oferecia uma bebida: um suco ou um café, que sempre continha uma quantidade absurda de medicamentos que deixava a vítima desacordada.

A delegada conta ainda que além de sofrer essa violência, a vítima normalmente era deixada em qualquer lugar. Em um dos casos, testemunhas impediram que o criminosos jogasse uma vítima no mar.

A partir do depoimento dessas vítimas, em Alagoas, a polícia chegou a Maercio e, com o apoio da 5ª Vara conseguiu garantir a sua prisão.

Outros Estados

A Polícia Civil apurou que o estelionatário já cumpriu pena de 10 anos de prisão pelo mesmo crime. Além disso, ele aplicou o golpe em todos os estados do Nordeste e alguns estados no Sudeste, como Rio de Janeiro e São Paulo. “É aquela pessoa que pratica o crime e quando sai, volta a cometer o mesmo crime”, comenta Angelita. 

 
 
PC/AL