https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, enviou a Câmara de Vereadores do município dois projetos de leis que viabilizam uma bonificação salarial para os vigilantes da Secretaria de Educação e os agentes de saúde da Secretaria de Saúde. A iniciativa tem como objetivo oferecer melhores condições aos servidores públicos da cidade.

O Projeto de Lei n° 11/2019, institui o adicional de risco de vida para os servidores do quadro de vigilantes da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis por vigiar e garantir a segurança das unidades educacionais do município. A bonificação trata-se sobre 30% sobre o vencimento base do concedido ao servidor, em virtude da exposição da profissão a roubos e espécies de violência física.

Já o Projeto de Lei n° 12/2019 institui a concessão de Gratificação de Incentivo de Qualidade e Produtividade ao Servidor Público Municipal investidos nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias. A iniciativa tem como objetivo estimular a produtividade dos servidores das duas categorias que atuam próximo ao deodorenses, de modo aprimorar a qualidade dos serviços à população.

O prefeito Cacau falou da importância de valorizar o servidor municipal visando dar maiores condições de trabalhos para os deodorenses.

“Os vigilantes da educação fazem um trabalho muito importante de prevenção e de guardar o patrimônio público. Essa é uma atividade de risco de vida, devido ao trabalho que realizam. Além disso, também assinamos e enviamos o projeto de lei para adicional dos agentes comunitários de saúde. Isso é um reconhecimento ao trabalho que realizam. Para os agentes será através de metas, eles devem cumprir e dar melhor resultado a população para assim receber o incentivo que vai complementar o salário deles. É muito importante valorizar o servidor público que é o maior patrimônio que o município tem”, disse o prefeito.