https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dando continuidade ao apoio aos cooperados da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, articulou mais uma capacitação para os catadores de materiais recicláveis. O curso faz parte de um convênio entre o SEBREA/AL e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Tratando sobre relacionamento interpessoal, os cooperados da COOPMAR puderam participar de uma formação com duração de três dias. No curso, foram trabalhadas dinâmicas motivadoras, assim como meios de melhorar a relação entre os cooperados, como resolver conflitos, agir diante das dificuldades e lidar com as diferenças, entre outros.

Desde sua fundação, em 2017, a COOPMAR vem recebendo o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro para o desenvolvimento da empresa e melhoramento da qualidade de vida dos catadores, que antes, viviam em situação de vulnerabilidade no antigo lixão.

A formação foi ministrada pela instrutora do SEBRAE, Maria Conceição Peixoto Gonçalves. Em outras oportunidades, os cooperados já receberam capacitação de Segurança do Trabalho; Reciclagem com Plásticos; Manutenção de Máquinas, entre outros.

O cooperado, Marciel da Silva, agradeceu a formação e a todos que contribuíram. “Estou agradecendo ao Sebrae, a Prefeitura, e a todos. Nós amamos, adoramos, vocês estão todos de parabéns. Agradeço aos parceiros, que vocês nunca deixem de mandar essas pessoas boas para a COOPMAR, para nós ensinar mais, e a cada dia a gente aprender mais”, expôs.