https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa morreram durante confronto com policiais em uma operação realizada nas cidades de Porto Calvo e Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira (12). Os mortos foram identificados como Sebastião dos Santos e José Marcos Silva dos Santos.

O primeiro suspeito foi localizado no povoado Muruim, em Maragogi, e estava armado com duas espingardas calibre 32 e um revólver calibre 38. Durante a abordagem, ele reagiu e acabou sendo atingido.

José Marcos, por sua vez, estava em uma residência localizada em Porto Calvo. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 400 gramas de maconha e um veículo Chevrolet Vectra. Ele também reagiu à prisão e morreu em confronto.

Além dos suspeitos mortos, mais três indivíduos foram presos. Os detidos foram identificados como Luís Henrique da Silva Santos, Michele da Conceição de França Matias Góes e Luís Henrique.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação – denominada Bigato, por alusão a larvas de moscas – foi deflagrada após investigação que aponta que os acusados agiam no tráfico de drogas das duas cidades, além de cometerem crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, cinco mandados de prisão e mais seis de busca e apreensão – expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital – foram cumpridos. A operação contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc) e 6º Batalhão da Polícia Militar. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) participou do cumprimento dos mandados.

AL24HS