https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Renan Filho será o protagonista de um dos episódios mais vergonhosos de sua administração. Pelo menos até agora.

Utilizando o Poder da Caneta do Governador e a eficácia da velha política, com o eficaz toma lá dá cá de secretarias e cargos na estrutura do Estado, ele conseguiu evitar que 14 deputados estaduais votassem pelos professores, sobre o veto governamental ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os professores, amparados por decisão judicial, precisariam de 14 votos. Só que mais da metade da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) optou pelas benesses do Estado. Para alguns parlamentares o encontro da ideologia com a realidade estará chegando muito cedo.

É muita ingratidão com os mestres da sala de aula, que terão seus direitos, já assegurados pela Justiça, negados por quem um dia lhes foi ensinado fazer o bem, sem olhar a quem.

A vitória contra os professores diz muito para a NOVA política imposta por Renan Filho, mas dificilmente será comemorada pelos soldados vencedores desta triste batalha. 

EM TEMPO:
Votação na ALE será amanhã. Hoje é o dia da contagem geral de votos.