https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Terça-feira, 2 de abril de 2019, por volta das 15h15. Este é o dia e horário de Alagoas saber quantos maus alunos há na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Quantos maus – no sentido de ruim e/ou perverso – há uma estimativa, mas contra os mestres da sala de aula, saberemos amanhã.

Revelei aqui o segredo da disputa, desnecessária, a mando do governador Renan Filho, que insiste em manter o projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb.

É vergonhoso, para dizer o mínimo, o esforço de Renan Filho. Tão vergonhoso será a mudança de lado para quem disse que estaria com os professores. Tudo poder acontecer até a possível votação. Possível porque, mais uma vez, um dos grupos pode reutilizar a estratégia do esvaziamento de Plenário.

Será uma pena se os professores perderem seus direitos. Também será lamentável que novatos e antigos parlamentares sucumbam em nome da velha política do toma lá dá cá.

Para saber quem é quem basta acessar o link https://www.al.al.leg.br/ao-vivo. Olhe com atenção quem está no plenário e saiba que os faltosos são, na verdade, soldados do governador. Votar pelo entendimento do Governo é até entendível, mas correr da responsabilidade será um ato covarde.

Dica:
Raposas velhas e novatos, cuidado com as promessas. Gastar errado é pedir para pagar duas vezes.