sábado, 25 de maio de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Capitania dos Portos de Alagoas abre processo seletivo para 60 vagas

A Marinha do Brasil abriu inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas – CFAQ-I C/M Turma 03/2019 – e o Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional Nível 1 – CFAQ-III C/M N1 Turma 01/2019. 

O propósito do primeiro curso citado acima é o ingresso no 1º Grupo de Aquaviários (Marítimos), nas categorias de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), para atuar no nível de habilitação 1.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de abril a 27 de maio de 2019, presencialmente na Capitania dos Portos de Alagoas, situada na Rua do Uruguai, nº 44 – Jaraguá, CEP: 57022-120 – Maceió – AL.

Para a inscrição no Curso de Aquaviários Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas é necessário:

a) Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado (a);

b) ter no mínimo dezoito anos no ato da matrícula (nos dias 13,14,17,18 e 19/06/2019, de acordo com o edital);

c) possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série);

d) apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

A primeira etapa do Processo Seletivo consiste em Exame de Conhecimentos, constituído de uma Prova escrita eliminatória e classificatória, em nível do 6º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de Português e Matemática a ser realizada no dia 31 de maio de 2019.

Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no Exame de Conhecimentos serão convocados para a realização do teste de Suficiência Física (TSF), conforme edital. O Curso de Formação terá a duração de trinta (30) dias úteis e será realizado nas dependências da capitania dos Portos de Alagoas. Serão oferecidas trinta (30) vagas.

Para maiores informações consulte a página da Capitania www.marinha.mil.br/cpal/, Ensino Profissional Marítimo ou entre em contato pelo Tel: 3215-5810/5811.

Já para inscrição no Curso de Aquaviários Pescador Profissional é necessário:

a) Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado (a);

b) maior de dezoito anos de idade no ato da matrícula (dias 16 e 17/06/2019, de acordo com o edital);

c) possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental;

d) apresentar indicação de Empresa de Pesca ou de entidades representativas dos pescadores (Empresa, Federação, Sindicatos ou Colônias);

e) apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

São oferecidas trinta (30) vagas e serão preenchidas pelos aprovados no Teste de Suficiência Física (TSF), em ordem de prioridade estabelecida pelas empresas e entidades representativas dos pescadores (Federação, Sindicatos ou Colônias) e critérios previstos no edital. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no TSF serão convocados para a efetivação da matrícula.

O Curso de Formação terá a duração de 38 dias úteis e acontecerá nas dependências da Capitania dos Portos de Alagoas. Para maiores informações consulte a página da Capitania www.marinha.mil.br/cpal/, Ensino Profissional Marítimo ou entre em contato pelo Tel: 3215-5810/5811.

 

tnh1

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Polícia é acionada após postagem de estudante do Ifal de Satuba com suposta ameaça

Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para averiguar uma possível ameaça de …