https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um alagoano, identificado como José Ederaldo Araújo Teixeira, de 54 anos, foi preso, junto com sete comparsas, após ser acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. As prisões, orquestradas pelas Polícias Federal e Militar de Pernambuco, aconteceram  no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Segundo informações policiais, as investigações foram iniciadas em abril deste ano e as prisões fazem parte da Operação Burgos, que visa o cumprimento de mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe.

A quadrilha estava em uma residência do município se preparando para assaltar uma agência do banco Itaú da cidade quando foi presa pelas equipes policiais. De acordo com a PF, o grupo é especializado em realizar o sequestro de familiares de funcionários de instituições financeiras. Na ocasião, eles se preparavam para atentar contra o tesoureiro e gerente do Banco Itaú.

Durante a ação policial, as equipes cercaram o imóvel e prenderam Lucas Filipi de Araújo Barbosa, 23 anos, natural de João Pessoa (PB), Thiago Pereira da Silva, 34 anos, natural de Vitória da Conquista/BA, Edemar José da Silva, 45 anos, natural de Sirinhaém/PE, Felipe Graciliano de Lima, 29 anos, natural de João Pessoa/PB, Ewerton Paulo da Silva, 22 anos, natural de João Pessoa/PB, Roberta Katiuska da Silva Dutra, 39 anos, natural de Caruaru/PE, Claudemar José da Silva, 42 anos, natural de Sirinhaém/PE e José Ederaldo Araújo Teixeira, 54 anos, natural de Maribondo/AL.

Dentro da casa, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola .40, além de três veículos.

Após a prisão, a quadrilha foi levada à Delegacia de Polícia de Caruaru,  onde foi autuada em flagrante por roubo a bancos, extorsões mediante sequestro.

 

 

AL24HS