https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Temporais registrados em Alagoas com alerta para novos incidentes nos próximos dias

Por Paulo Placido

Foto redes sociais

Uma forte ventania de cerca de 15 minutos com chuva atingiu as regiões agreste e zona da mata nesta quinta-feira (21) deixando um rastro de destruição. Houve registro de destelhamento de residências, queda de telhados, marquises, árvores, além de alagamentos e inundações.

Em Palmeira dos Índios, um raio atingiu uma árvore e provocou a morte de várias rezes. Em Arapiraca uma árvore caiu sobre uma casa deixando um homem ferido e os ventos ainda destelharam parte do campus e queda de um outdoor.

Pelas redes sociais foram relatados também danos em Limoeiro de Anadia, Maribondo e Taquarana. As imagens que circularam mostraram o forte vento acompanhado por chuvas.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico sobre a possível formação de um ciclone com características tropicais, a partir deste sábado (23), até o início da próxima semana, dia 26, sobre o Oceano Atlântico, a Leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

O ciclone deve elevar a velocidade dos ventos em boa parte do litoral brasileiro, inclusive em Alagoas, mas a maior intensidade será em todo o litoral baiano, em direção a Sudeste e Sul do país. De acordo com o Serviço Meteorológico Marinho, o sul de Alagoas pode registrar rajadas de até 60 km/h. velocidade geralmente alcançada no mês do novembro, quando se registram os Ventos Nordeste.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

A Marinha do Brasil e o CPTEC/INPE acompanharão a formação e a atuação desse sistema nos próximos dias.

As atualizações estarão disponíveis nos sites: https://www.marinha.mil.br/chm/ e https://www.cptec.inpe.br/ e pelo Facebook, em “@servicometeorologicomb” e “@inpe.cptec”.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de adentrarem ao mar.