https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Protagonista das eleições 2018, o senador Rodrigo Cunha está decidido a deixar o PSDB. E já tem novo endereço: o Podemos, comandando nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu (SP).

A negociação está sendo trabalhada em Brasília, diretamente com os líderes da sigla. Portanto, não adianta perguntar ao presidente estadual, Omar Coêlho, que ele não saberá o que está na mesa.

A saída de Rodrigo do PSDB é um processo natural. Aliado número 1 do ex-governador Teotonio Vilela, não tem laços políticos ou de amizade próxima com Rui Palmeira, presidente estadual do partido.  

A opção de Rodrigo também não abre crise, muito menos provocará rompimento com os líderes tucanos. É que na política dos grandes, ter um partido para chamar de seu é fundamental, essencial, primordial e determinante. Foi por isso que JHC “tomou” o PSB de Kátia Born. Por não fazer isso, Cícero Almeida rodou, rodou e nunca teve um. O resultado…