https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Depois de perder mais de 20 kg, a cantora Marília Mendonça resolveu fazer cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele– foram cerca de 1,8 kg.

Em entrevista ao blog do João Alberto, a cantora disse que fez um investimento. ” Depois do emagrecimento dos 20 kg. Tire 1,8 kg só de pele, fora os litros de gordurinha que a gente foi tirando, que sobraram”, contou.

A artista revelou ainda que colocou 365 ml de silicone, fez lipoaspiração e abdominoplastia. ” Deu tudo certo, hoje tem 18 dias de recuperação. Está tudo ok, foi maravilhosa a cirurgia. Estou fazendo duas drenagens por dia”.

Assim como Marília, é comum que pessoas que perderam muitos quilos após um processo de emagrecimento natural ou por conta de uma cirurgia bariátrica optem pela retirada de tecidos. 

A cirurgia de remoção de pele é indicada para pacientes que ficaram com sobras de tecido, principalmente no abdome, nos seis, nos braços, nas coxas e no rosto.

Além da questão estética, essas sobras podem trazer prejuízos para a saúde física e mental. O excesso de pele tende a deixar a autoestima em baixa, complica a higienização do corpo e pode provoca dificuldades para andar, infecções e dermatites. 

 

Uol